No dia 02 de julho de 2014, à Anicer divulgou o resultado do Prêmio Jovem Ceramista 2014 nas categorias Universitário e Técnico. O artigo “Obtenção de um compósito cerâmica-polímero para a produção de telhas cerâmicas com a eliminação da etapa de queima”, do estudante do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, Fábio Rosso, recebeu a primeira colocação entre os trabalhos universitários. Já o artigo “Seu tijolo está manchado? Conheça a influência do cimento sobre a formação da eflorescência”, do estudante do Senai Mario Amato, Eduardo dos Santos, levou o primeiro lugar entre os trabalhos dos cursos técnicos.

Os artigos foram analisados por uma banca examinadora com representantes da Anicer, da Associação Brasileira de Cerâmica – ABCeram e do Centro Universitário Ítalo Brasileiro. O Prêmio Jovem Ceramista é uma iniciativa da Anicer, com o apoio da ABCeram e tem como objetivo, promover a reflexão e a pesquisa, além de revelar e investir em jovens talentos que procuram alternativas para solucionar questões da indústria de cerâmica vermelha brasileira.
Veja abaixo a relação completa dos vencedores do Prêmio:

UNIVERSITÁRIO

1º Lugar
Artigo: Obtenção de um compósito cerâmica-polímero para a produção de telhas cerâmicas com a eliminação da etapa de queima
Autor: Fábio Rosso
Instituição: Centro Universitário Barriga Verde – Unibave

2º Lugar
Artigo: Aproveitamento de resíduo da etapa de lapidação de vidro em cerâmica vermelha
Autora: Juliana Simões
Instituição: Universidade Estadual do Norte Fluminense – UENF

TÉCNICO

1º Lugar
Artigo: Seu tijolo está manchado? Conheça a influência do cimento sobre a formação da eflorescência
Autor: Eduardo dos Santos
Instituição: Senai Mario Amato

Fonte: www.anicer.com.br