Sandra Maria PereiraSandra Maria de Sousa Pereira

Bacharel em Letras (Espanhol/Português) pela USP e Jornalista pela Fundação Cásper Líbero
Pós-graduada em Psicologia Transpessoal, pela FACIS-SP, e em Criatividade e Inovação, pela IACAT/Universidade Fernando Pessoa (Portugal/Espanha)
Coach qualificada com certificação internacional pela SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching / ICI International Association of Coaching Institutes e pelo ICC – International Coaching Community (Los Angeles / EUA). Positive Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Qualificada em MBTI pela Fellipelli.

Mais de 30 anos de experiência nas áreas de Recursos Humanos e Comunicação, em empresas como Banco Real, Itautec, Grupo Saint-Gobain Brasil e Argentina e outros.
Na sua posição executiva mais recente (Saint-Gobain), foi responsável pelo desenho e implementação do plano corporativo de desenvolvimento de pessoas (focado em lideranças, trainees e marketing/vendas) e pela estratégia e políticas de comunicação interna.
Atualmente é coach, consultora e palestrante independente, nas áreas de desenvolvimento de pessoas (treinamentos em liderança, autoconhecimento, criatividade, comunicação e atitudinais), Coaching de vida e carreira e autoconhecimento, tendo como clientes empresas como Saint-Gobain Corporativo, Saint-Gobain Abrasivos, Verallia, Chemetall (parceria com a Witten University). Atua no Instituto Francis como voluntária e palestrante. É coautora do Livro O Poder do Coaching – Sua Vida em Suas Mãos (Ed. BesouroBox, 2015)

terezinha-rochaTerezinha da Rocha

Psicóloga pela Faculdade de Ciências e Letras São Marcos
Pós Graduação em Gestão do Comportamento pela Unifesp
Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching

30 anos de experiência na implantação da área de Recursos Humanos, com significativas realizações, atuando como facilitadora e mediadora em diversas questões relacionadas à área.
Vivência em projetos de Desenvolvimento de Pessoal, Recrutamento e Seleção, Remuneração, Administração de Pessoal, Trabalhista, Segurança e Medicina do Trabalho, Comunicação e Benefícios em ambientes de Unidades de Negócios e Corporativo.

Condução de diagnóstico organizacional e planejamento e implementação de plano de ação.

Elaboração e implantação de programas de treinamento e desenvolvimento.

Experiência na condução de programas de implementação de produtividade, mudanças e reorganizações nas diferentes Unidades de Negócio e área Corporativa.

19.10.2016 – “Fator Humano – visão multifatorial da gestão de pessoas e seus impactos na produtividade e otimização de custos

Resumo:
Será apresentada uma reflexão sobre as práticas e atitudes que podem ser implementados na gestão de pessoas, com impacto direto ou indireto na produtividade, otimização de custos, retenção e engajamento.

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