Jvanilson CardosoJvanilson Cardoso  –  Eirich Industrial Ltda.

Engenheiro de Materiais pela UFSCar 2013.
Desde 2014 Engenheiro de Vendas na Eirich Industrial Ltda., atualmente, responsável pelos Segmentos de Vidros, Cerâmica e Construção.

 

 

 

24.10.2017 – “Tecnologia de Mistura para Composição de Vidro

Resumo:

Nos últimos anos, temos observado um grande número de abordagens voltadas para o aumento da eficiência energética na produção de vidro.

Muitos fabricantes se concentraram em melhorar a introdução de calor no processo de fusão do vidro, por exemplo, com novos sistemas de queimadores, com o objetivo de fabricar mais vidro com a mesma entrada de energia.

Está cada vez mais claro que o tipo e o método de mistura de matérias-primas tem uma influência substancial sobre o processo de fusão e, portanto, sobre a eficiência energética.

Assim, os benefícios em termos de economia de energia podem ser alcançados se as matérias-primas que reagem entre elas no processo térmico estiverem uniformemente distribuídas.

Há muitos anos, o sistema de mistura de matérias-primas Eirich é considerado a melhor tecnologia na indústria de vidro. Clientes relatam aumento de eficiência da taxa fusão específica de até 4%, em comparação direta com os misturadores convencionais (ring trough, turbina e planetários).

Clientes Eirich relataram reduções significativas nas temperaturas de sinterização nas indústrias de cimento e componentes cerâmicos. O mesmo conceito se aplica a indústria vidreira.

 

Para visualizar a apresentação, clique aqui.