Alvaro B. Lopes – Continental Industries Group Brasil.

Sou um executivo com 34 anos de experiência, ocupando nos últimos 21 anos a posição de Diretor Geral no Brasil e exterior, em empresas multinacionais como Carborundum (EUA), Grupo Saint Gobain (França), ACC Resources (EUA), Possehl Erzkontor/Group Germany. Atualmente sou Diretor Geral da Continental Industries Group no Brasil.

Possuo grande vivencia internacional, adquirida através do relacionamento intenso com América Latina, Europa, Ásia e, em especial, China. Trabalhei nos EUA, dirigindo projetos de desenvolvimento de mercado, marketing e esforços de M&A, ligados as setores de vidros , refratários e siderurgia.

Tenho sólida formação acadêmica (nas áreas de Química, Tecnologia do Vidro, Cerâmica e Refratários) e profissional, bem como uma carreira beneficiada pela experiência executiva em grupos industriais europeus e americanos, com filosofias e modelos de gestão distintos. Com 35 títulos de trabalhos técnicos apresentados e publicados em entidades internacionais ligadas aos setores já descritos, também ministrei vários cursos de especialização técnica em Vidros e Refratários, promovidos pela Associação Brasileira de Cerâmica (da qual fui Conselheiro Emérito ) e Associação Brasileira de Metais.

24.10.2017  – “Situação do Mercado de Barrilha

Resumo:

O presente trabalho, visa atualizar os participantes do Encontro  sobre o mercado mundial de barrilha, sua evolução e configuração, e, principalmente, a recente introdução de nova capacidade produtiva , por parte do Grupo Ciner na Turquia. As novas instalações da ETI e KAZAN são apresentadas e discutidas. Além disso, os participante serão informados sobre  a nova estrutura de serviços completos no Brasil, estruturada  para o pleno atendimento dos segmentos consumidores de barrilha em larga escala, principalmente o setor vidreiro .