O 57º Congresso Brasileiro de Cerâmica tem como objetivo promover a interação dos diversos setores envolvidos com o meio cerâmico (Indústrias, Escolas Técnicas, Universidades, Institutos de Pesquisas e Fornecedores de Matérias-Primas, de Equipamentos e Insumos) para melhor promover e contribuir para o desenvolvimento da cerâmica brasileira. Portanto, ele tem um caráter amplo, onde são debatidos temas de interesse para os diversos segmentos cerâmicos (Cerâmica Vermelha, Materiais de Revestimento, Refratários, Cerâmica Branca, Cerâmica Técnica e Novos Materiais) e temas comuns como Energia, Meio Ambiente, Recursos Minerais, Inovação Tecnológica, Qualidade, Recursos Humanos e outros.

O 5° Congresso Ibero-Americano de Cerâmica tem como propósito promover uma maior integração e cooperação entre os 21 países da América Latina, a partir da ampliação da difusão de conhecimentos das atividades e potencialidades de cada um nessa área.
Venha atualizar seus conhecimentos e trocar informações técnicas em um dos mais belos paraísos brasileiros!

DATAS IMPORTANTES:

Envio de Resumos até 22/02/2013
Aceite de Resumos até 15/03/2013
Trabalhos Completos até 12/04/2013

Os trabalhos apresentados serão divulgados nos ANAIS do CONGRESSO, que serão distribuídos durante a realização do evento.

Serão concedidos Prêmios aos melhores Trabalhos Técnico-Cientificos e à melhor Ceramografia.

Paralelamente ao Congresso, ocorrerá uma Feira onde as empresas e instituições de ensino e pesquisa têm a oportunidade de divulgar seus produtos e serviços.

Convidamos  toda a comunidade a submeter resumos, através do endereço: http://metallum.com.br/57cbc/