2º Congresso da Rede Brasileira de Bioquerosene e Hidrocarbonetos Renováveis para Aviação
O Congresso tem por objetivo promover a interação dos diversos autores envolvidos na produção e utilização de combustíveis alternativos, principalmente o bioquerosene para aviação, contribuindo para um maior desenvolvimento deste setor e sua divulgação.
O setor de aviação internacional firmou um acordo de neutralizar as emissões a partir de 2022, meta que só é possível ser alcançada com a substituição total ou parcial dos combustíveis de origem fóssil por renovável. Diante disto a necessidade de estruturar o setor é imprescindível.
Para promover um ambiente que possibilite a produção de bioquerosene e outro combustíveis alternativos, como os hidrocarbonetos renováveis, é necessário fomentar políticas públicas e pesquisas, além de formar recursos humanos para adquirir competência técnica.
É um evento importante para o cenário científico e tecnológico do país, onde os participantes têm a oportunidade de ampliarem seus conhecimentos, obterem grande número de informações e debaterem diversos assuntos, que certamente trarão benefícios para a qualificação profissional e para as empresas e as instituições as quais pertencem.
O 2º Congresso da Rede Brasileira de Bioquerosene e Hidrocarbonetos Sustentáveis para Aviação será realizado no período de 16 a 18 de maio de 2022, nas instalações do Hotel Wish, em Natal-RN. Durante os três dias do Evento haverá apresentações de trabalhos técnico-científicos, na forma oral e de pôsteres, palestras de renomados especialistas nacionais e internacionais, bem como painéis onde são debatidos temas de interesse do setor de produção de energias renováveis para aviação. Paralelamente ao evento será realizada uma feira, onde as empresas poderão expor seus produtos e serviços.
DATA LIMITE PARA
SUBMISSÕES DE RESUMOS
|
03 DE ABRIL
2022 |
Inflação no mundo faz biodiesel ‘encolher’
Consulta e Audiência Públicas nº 23/2021
Edital vai apoiar projetos voltados a promover o uso de resíduo na geração de bioenergia
Homem mais rico da Índia investe mais de US$ 80 bilhões em energia verde
Apoio |
|
|