> 63CBC: Pronunciamento do Presidente da Associação Brasileira de Cerâmica

Prezados Congressistas

É com verdadeiro e imenso prazer que me dirijo aos participantes do 63º Congresso Brasileiro de Cerâmica. Isso se deve aos esforços despendidos por vocês para participarem e pelo grande empenho de todos na organização e realização de mais um importante Evento, na caminhada de 65 anos da querida Associação Brasileira de Cerâmica – ABCERAM.

Os “anos dourados” foram sendo substituídos pelos anos de dificuldades, mas a ABCERAM sempre pode contar com abnegados membros e colaboradores que assumem a luta de realizar o Congresso, afim de permitir a apresentação de trabalhos e o encontro daqueles que fazem da Cerâmica sua vida profissional.

Especificamente para esse Congresso, as diversas incertezas, ao invés de trazer desânimo aos membros que compõe as equipes, Técnico Científica, Executiva, Diretoria e Conselho da ABCERAM, impulsionaram a muitos na busca de patrocinadores, palestrantes e participantes, para mais uma vez realizar esse Evento, com a mesma qualidade dos anos anteriores e com algumas inovações na programação.

É indispensável registrar o agradecimento às entidades do Município de Bonito – MS que não mediram esforços para nos orientar em praticamente todas as etapas da organização e também pelo apoio, de grande importância, nesses tempos de dificuldades.

Agradeço aos patrocinadores, desejando que possam ser surpreendidos positivamente com o retorno do seu investimento e que possam estar conosco nos próximos anos.

Finalizo com uma preciosa informação: A Associação Brasileira de Cerâmica – www.abceram.org.br é uma entidade técnico científica que atua nos diversos setores da Cerâmica e que possibilita, por meio de seus eventos, a apresentação de trabalhos que vão da iniciação cientifica à inovação industrial. Poucas associações tem esse caráter. Assim, todos nós devemos trabalhar para manter a ABCERAM “VIVA” para nosso próprio beneficio profissional. Isso só acontecerá se valorizarmos a ABCERAM, ficando associados à mesma, participando dos eventos e contribuindo com novas ideias, sugestões e críticas construtivas.

Meus sinceros agradecimentos a todos que de alguma forma contribuíram para a realização desse Congresso.

Excelente Congresso a todos.

Antonio Carlos de Camargo
Presidente mandato 2018 – 2020
presidente@abceram.org.br