> 63 CBC

63º Congresso Brasileiro de Cerâmica

O Evento

Local 

– Cidade sede – Bonito, MS

– Como chegar

– Mapa da Cidade

– Centro de Convenções

Hospedagem

– Hospedagem e Gastronomia

Informações

– Informações Complementares de Bonito

– Informações sobre 63ºCBC

– Contatos

O EVENTO

É o mais importante da área no Brasil e um dos maiores a nível internacional, estará comemorando em 2019 a sexagésima terceira edição. O Congresso tem por objetivo promover a interação dos diversos segmentos envolvidos com o meio cerâmico, contribuindo para um maior desenvolvimento da cerâmica brasileira e sua divulgação. Ressalte-se que, é o único evento do setor em que se reúnem num mesmo ambiente pessoal de Instituições de Ensino e Pesquisa, de Indústrias Cerâmicas de diversos segmentos e de Fornecedores de Matérias-Primas, Equipamentos e Insumos.

O universo da cerâmica é amplo, constituído de vários segmentos e apesar das peculiaridades de cada um, apresenta muitos pontos em comum como matérias-primas, processos, recursos humanos e outros, além de se complementarem em diversas aplicações.

É um evento importante para o cenário científico e tecnológico do país, onde os participantes têm a oportunidade de ampliarem seus conhecimentos, obterem grande número de informações e debaterem diversos assuntos, que certamente trarão benefícios para a qualificação profissional e para as empresas e as instituições as quais pertencem, e em consequência para todo o setor cerâmico.

Para abrigar a programação do 63º CBC, a ser realizado no período de 04 a 07 de agosto de 2019, será utilizada as instalações do Centro de Convenções de Bonito, MS, onde durante os três dias de Congresso, subsequentes ao da abertura, haverá apresentações de trabalhos técnico-científicos, na forma oral e de pôsteres, palestras de renomados especialistas nacionais e internacionais, painéis onde são debatidos temas de interesse para a indústria cerâmica. Paralelamente ao evento será realizada uma feira, onde as empresas poderão expor seus produtos e serviços.

O Histórico dos Congressos, acesse aqui.