Associação Brasileira de Cerâmica - ABCERAM
Caso não consiga visualizar, clique aqui.
A Associação Brasileira de Cerâmica - ABCERAM tem a honra de apresentar os novos Associados das Categorias "Patrocinador" e "Coletivo"
Associado "PATROCINADOR"
(ordem alfabética)
Kimberlite

A Brazilian Kimberlite Clay é uma empresa brasileira proprietária de várias jazidas no cerrado-brasileiro de argilas ideais para uso cosmético e consideradas como as mais poderosas para rejuvenescimento da pele.

A formação das Jazidas
Localizada na grande Bacia do Paraná , que possui uma área total de 1,5 milhões Km2, donde 800.000 Km2 estão localizadas no território brasileiro.
Além do Brasil, ela faz parte da Argentina, do Paraguai e do Uruguai, região conhecida mundialmente pela existência do Aquífero Guarani.
Neste local, há cerca de 850 milhões de anos, houve a formação granitóide neoproterozóica (entre 850 e 630 milhões de anos) do Grupo Cuiabá (CARBONO FLORESTAL GESTÃO AMBIENTAL, 2016).
Posteriormente gigantescas forças tetctônicas de tração provocaram abertura de fendas, por onde extravasou a lava até a superfície, formando os maiores derrames basálticos do mundo, com até 300 m de espessura.
No processo de extravazão da lava, grandes blocos de rocha quimberlítica da base da crosta foram arrastados. No resfriamento, estes grandes blocos ficaram imersos nos derrames.

Jazida Kimberlito – Aquidauana, Cerrado Brasileiro
A Argila Kimberlito do Brasil, através da sua umidade perene, possui a característica única do pH neutro/alcalino semelhante ao Aquífero Guarani.
Este lento processo natural de erosão ainda é ativo na região, como pode ser verificado através de damas, os famosos morros que são avistados na área, como este em Mato Grosso do Sul.

INFORMAÇÕES
https://braziliankimberliteclay.com/br/


PROCER

A PROCER faz parte do grupo PROTERMQ do Brasil Ltda que está no mercado desde 1996.
A PROTERMQ do Brasil sempre foi referência no mercado por ser ágil, eficiente, e, principalmente, por promover soluções completas a seus clientes, bem como projetos de melhorias em equipamentos que requerem sistemas de ancoragem metálica, isolamento e/ou revestimento refratário e, este é o principal legado passado à PROCER.
Instalada na cidade de Matozinhos (MG), a PROCER está equipada com equipamentos modernos tais como prensas hidráulicas semiautomáticas, forno túnel com capacidade de queima de até 1450°C e sistema de fabricação de não moldados automatizado.
A PROCER conta com um extenso portfólio de produtos composto por argamassas; concretos; tijolos refratários aluminosos e sílico aluminosos (prensados e queimados); materiais antiácidos (tijolos, placas e argamassas); peças pré-moldadas; tijolos isolantes convencionais e especiais (high temperature); tijolos semi-isolantes e materiais à base de fibra cerâmica (mantas, placas, módulos e peças especiais moldadas à vácuo), entre outros.

INFORMAÇÕES
www.procerrefratarios.com.br



Associado "COLETIVO"
Refratek

Consolidada há mais de 30 anos pela sua confiabilidade e credibilidade, a Refratek Indústria e Comércio de Produtos Refratários é reconhecida no segmento, sendo hoje uma das empresas líderes.
Possui reputação nacional na instalação e manutenção de equipamentos térmicos, principalmente para fundições, siderúrgicas, cimenteiras, têxteis, vidraceiras, cerâmicas, petroquímicos, fábricas de MDF e outras indústrias.
Localizada em Joinville, Santa Catarina, se dedica à produção e comercialização de produtos refratários, principalmente toda a classe de concretos refratários; desde concretos convencionais, baixo e ultra baixo cimento, concretos sem cimento, concretos de fluência livre, concretos para projeção e concretos antierosivos, massas de socar, argamassas, cimentos, tintas refratárias, peças refratárias especiais, tijolos e materiais isolantes.

INFORMAÇÕES
www.refratek.com.br



Para Conhecer os Benefícios dos Associados,
Clique aqui.