Construsul comemora 20 anos impulsionando negócios e atualização profissional no setor

Os preparativos para a realização da 20ª Construsul – Feira Internacional da Construção, que será realizada de 2 a 5 de agosto, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, RS estão a todo vapor. Promovida pela Sul Eventos Feiras Profissionais, a expectativa é que cerca de 300 empresas participantes recebam aproximadamente  45 mil visitantes qualificados entre lojistas, construtoras, órgãos de governo, engenheiros, arquitetos, incorporadores, entre outros.
Atendendo a pedidos, a Construsul continuará com horário diferenciado no sábado, das 11h às 18h. Nos demais dias, o horário permanece o tradicional, das 14h às 21h. A feira é reconhecida como uma das principais vitrines de lançamentos, novas tendências, tecnologia, ambiente ideal para negócios que contempla toda cadeia produtiva da construção em um único local. Neste ano a feira conta com a participação de indústrias de segmentos como: argamassas, aditivos, selantes, impermeabilizantes; Iluminação e elétrica; fechaduras, ferragens; churrasqueiras e lareiras; revestimentos, tintas, vernizes e acessórios; portas, janelas e complementos; produtos para cozinhas e banheiros; sistemas construtivos; ferramentas manuais e elétricas; máquinas e equipamentos para construção.
A feira completa 20 anos num ano em que o setor do varejo da construção espera ter desempenho 3% superior no primeiro semestre do ano, conforme dados da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). Novas tecnologias, investimentos e muitos lançamentos para o segundo semestre continuam sendo o foco do evento.
A credibilidade da feira está chancelada pelo apoio institucional de cerca de 40 entidades representativas do setor (nacionais e regionais). O plano de comunicação inclui a divulgação em parceria com aproximadamente 20 revistas especializadas, além de ferramentas digitais, Internet e investimento nos meios impressos e eletrônicos tradicionais.
Neste ano, a Construsul conta com ilhas setorizadas. Entre elas, a Ilha Ecológica, destinada a empresas que desenvolvem produtos com menor impacto ao meio ambiente; Ilha Sindicer, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Olaria e de Cerâmica para Construção no Estado do Rio Grande do Sul (Sindicer/RS), representando o setor cerâmico gaúcho.
Para o diretor de Relações Institucionais da Sul Eventos, Luiz Inácio Sebenello, a feira cumpre com excelência a responsabilidade de reunir importantes elos da cadeia produtiva da construção civil, consagrada por sua credibilidade durante 20 anos e por ser o ambiente ideal para gerar bons negócios. “Além do networking proporcionado pela feira, é registrado grande índice de fechamentos de negócios efetivos, além de intensa programação, com Rodadas de Negócios, palestras e seminários que possibilitam atualização técnica ao visitante”, acrescenta Sebenello.
A 20ª Construsul contará com a segunda edição da Central de Negócios da Construção. O objetivo é promover aproximação entre lojistas de material de construção, construtoras e a indústria expositora. Serão várias reuniões de negócios programadas para o período da feira.

Eventos paralelos
Em 2017, a Construsul conta com uma agenda de eventos paralelos pensada no público qualificado, que busca atualização e novas ideias. Na agenda parcial, estão confirmados vários eventos, entre eles o 5º Seminário de Inovação e Tecnologia da Construção Civil – ITCon, promovido pelo Sinduscon-NH.
Nos dias 3 e 4, a Associação Sul-Riograndense de Engenharia de Segurança (Ares) realizará o 12º Prevesst – Encontro Sul-Riograndense de Prevenção, Segurança e Saúde do Trabalho.
No dia 3 de agosto, a professora de Pós Graduação, Advogada Tributarista, Previdenciária e Contadora. Sócia da TAF Consultoria, Coordenadora da Comissão de SPED e NF-e pela OAB/SP, Tânia Gurgel irá ministrar palestra “Governança Tributária  no Mundo Digital”. Referência no Brasil em temas de controladoria, gestão, tributos e previdência, expertise no planejamento estratégico tributário no setor de serviços, industria, atacado e varejo, trabalho preventivo de análise dos impactos tributários na empresa e nos produtos, assim como, no cruzamento de informações fiscais e o SPED. O evento acontece em parceria com o Grupo Revenda.

LOJA 4D
Durante a 20ª Construsul, o Grupo Revenda apresentará um projeto revolucionário para pequeno e médio varejo. Trata-se da Loja 4D,  que consiste na transformação de uma loja de material de construção em quatro dias, com baixo investimento e garantia de maior rentabilidade. Tudo associado ao Melhor Mix de Produtos para se trabalhar. “Ao final da exposição, levaremos ao conhecimento do público a maior ferramenta de roteirização já vista no varejo de material de construção, quase em tempo real divulgaremos o trajeto dos nossos convidados dentro da nossa loja, mostraremos as gôndolas mais visitadas, o maior fluxo e em qual momento, quantas pessoas passaram na frente da loja, quantas efetivamente entraram”, relata a diretora comercial do Grupo Revenda, Carla Passarelli. Em parceria com a Construsul, a Revista Revenda e Candossim & Cabana Arquitetos Associados abrem uma oportunidade para que todas as indústrias associem seus produtos com a maior e inédita ferramenta para ação no pequeno e médio varejo.

ANOTE NA AGENDA
*Construsul – 20ª Feira Internacional da Construção
Data: De 2 a 5 de agosto de 2017
Horário: Quarta a sexta-feira, das 14h às 21h – Sábado, das 11h às 18h
Local: Fenac (Rua Araxá, 505 – Novo Hamburgo, RS)
Entrada gratuita para profissionais
Aguarde credenciamento antecipado em www.feiraconstrusul.com.br

 

Comments are closed